by Pra. Leila Cristiane.

Deus, ao longo da história tem levantado homens e mulheres para marcarem a sua geração. Temos visto esses milhares de atalaias e avivalistas que têm trazido alegria e grande relevância espiritual para marcar a história da sua vida, e levantar uma igreja poderosa na face na terra.

São pessoas como Pedro, que são enviadas para mudar a vida de alguém (Atos 10). Ele foi chamado porque tinha uma palavra que mudaria a vida de Cornélio. Eu e você somos portadores de uma palavra que pode mudar a vida das pessoas em todas as áreas das suas vidas!

Você e eu fazemos parte deste exército de conquistadores, de guerreiros valentes e destemidos que têm atraído a glória do Senhor no seu sobrenatural, trazendo libertação, cura, prosperidade, alegria e restauração em todos os níveis.

É preciso ter muita coragem pra ser portador de algo que pode mudar a vida de uma pessoa, porque normalmente ela está tomada de um poder das trevas, complemente dominada e acorrentada por Satanás, que não se importada se sua vida vai mudar ou não. É preciso trazer a mente cativa ao poder da palavra do Senhor, pois a palavra de Deus traz libertação: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32.

Eu e você temos essa palavra em nós!

Quando se fala de caráter, sempre temos em mente que uma pessoa tem um bom caráter ou um mau caráter, e há aqueles que dizem que “essa pessoa” não tem caráter, isso não é possível, mas precisamos deixar o nosso caráter disponível a ação sobrenatural do Senhor, pra ele ser moldado e condicionado pra levar essa mensagem que transforma. Nenhum avivalista, ou atalaia, ou quem quer que seja, que esta levando uma mensagem de mudança, não passou por essa transformação, é preciso ser liberto, pra libertar, ser curado pra curar, ser restaurado, pra restaurar, é preciso ter o caráter provado e aprovado.

“E conhecereis o seu caráter provado, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai” Fp. 2:22. O que o homem tem edificado dons e talentos logo será destruído se for edificado com caráter, não restaurado.

Então vemos que, o caráter se manifesta através de valores, motivações, atitudes, sentimentos e ações. Caráter é como uma marca impressa que distingue e diferencia uma pessoa de outra. Por isso muitos falam: “Ela é uma pessoa de caráter bom ou ela é uma pessoa de mau caráter. Não é possível não ter caráter, ou se tem um bom caráter ou se tem um mau caráter. Caráter é importante, porque determina a imagem apresentada aos demais.

O CARÁTER DE JESUS PRECISA SER IMPRESSO NA IGREJA.

Em Gálatas 4:19, Paulo diz que sofreu dores de parto, até que o caráter de Cristo fosse formado aos crentes da Galácia. Não é diferente nos dias de hoje, muitos líderes tem gemido e sofrido como Paulo dores de parto, pra que a igreja tenha impressa o caráter de Jesus.

Estou falando aqui de caráter consolidador, é claro que precisamos observar toda a vida de Jesus, e imitá-lo.  Jesus tinha esse caráter. Como é bom você consolidar uma pessoa, ela simplesmente toma gosto pela vida e assim ela tem condições de multiplicar.

Em Gênesis 1:26, Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Essa palavra “imagem”, não se refere a uma atitude física, refere-se a parecermos com a natureza de Deus.

Deus derramou do Seu caráter em Jesus, Seu filho, Jesus derramou do Seu caráter em nós. O mesmo espírito testifica que somos filhos de Deus. “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas”. (Hebreus 1:3).

Deus é um, Deus que continua acreditando em nós, mesmo que não acreditemos em nós mesmos no mesmo nível que Ele acredita. Então pode crer, você tem uma palavra que muda a vida das pessoas!

Deus é capaz de fazer um alto investimento em nós, só por causa do potencial de liderança que temos.

Deus quer moldar-nos à imagem de Deu filho.

O caráter é formado através da aprendizagem. A igreja deve aprender a ter a mesma atitude de Jesus, descrita em Filipenses 2:19-30.

Jesus é a primícia e Ele foi exemplo em tudo. Assim como é a primícia, será toda a sua totalidade. O propósito de Deus é fazer de nós um vaso de honra (Jr 17: 10).

 

Três formas de expressar o caráter:

 

1 – SUA FORMA DE PENSAR (FP 4:8/Pv 23:7).

Se quisermos ser pais e mães de multidões, precisamos primeiro estar resolvidos dentro de nós mesmos. Devemos trabalhar crendo no êxito.

No pensamento hebraico, a mente era a sede de entender a sabedoria. Precisamos renovar a mente pela palavra de Deus. (Rm 12:1, 2).

É viver os princípio da sua palavra.

 

2 – SEU ESTILO DE VIDA

Seu estilo de vida, alvos, hábitos se forma no dia-a-dia. Porém, como filhos de Deus, devemos ligar o desenvolvimento do nosso caráter ao caráter de Deus, à disciplina, aos hábitos, aos princípios da Palavra, para que nosso estilo de vida agrade o Pai.

Um estilo de vida que reflita a natureza de Deus é tão importante em nosso mundo, já que existem tantas características satânicas e más em pessoas. Porém, Deus disse que sobre o povo dEle repousaria a glória. É necessário sermos luz nas trevas e para que isso aconteça, é preciso ser uma pessoa de integridade, de bom caráter, isto é, ter o caráter de Jesus.

 

3 – SUA CONDUTA

A conduta é tudo aquilo que fazemos, falamos, sentimos, esperamos e desejamos.

A conduta se manifesta na relação com outras pessoas. Nos nossos relacionamentos, devemos ter disposição pra ouvir (Tg 1:19) e disposição para controlar a língua (Tg 3:2).

 

OS TRAÇOS DO CARÁTER DE CRISTO

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”(Fp 2:5-8).

 

  • UMA ATITUDE DE SERVO

“O filho do homem veios para servir e não para ser servido” (Mc 10:45). Jesus pegou homens de caráter difícil para discípula-los e os transformou em homens de influência que impactaram o mundo. Eu e você podemos fazer o mesmo, ou muito mais, pois Jesus mesmo disse, “… farão obras maiores que eu faço…”, é preciso dispor o caráter pra ser tratado e aprovado.

 

  • UM ESPÍRITO HUMILDE

“… humilhou-se a si mesmo…” (Fp 2:8). Jesus tornou-se um de nós para que pudéssemos nos tornar um nEle. Ser humilde de espírito aponta para a completa ausência de orgulho pessoal, de segurança própria e auto dependência.

 

A FORMAÇÃO DO CARÁTER NO DESERTO

Todos os grandes homens de Deus foram provados no deserto. O deserto é um tempo de pressão, solidão, quebrantamento. O deserto é uma fase em nossas vidas que Deus permite para que o nosso homem interior amadureça e tenha um profundo relacionamento com Ele em quebrantamento.

 

CONCLUSÃO

Nós que almejamos sermos líderes de êxito, necessitamos ter um bom caráter, uma boa conduta, um alto nível de vida espiritual.

Temos o caráter do Reino é a única forma de sermos do Reino. A santidade descreve o caráter de Deus e o código da conduta do cristão. Um líder de caráter é alguém que recebeu o caráter de Jesus Cristo.

O bom caráter é uma jóia de valor, é uma pedra preciosa (Pv 1:8-10; 2:21). O reino há de se instalar nas nossas vidas através de uma revolução. Que Deus encontre sempre em nós um caráter aprovado, e nos faça agentes de transformação de vidas. Somos portadores de uma palavra que pode influenciar e mudar as pessoas, a nossa voz precisa ser ouvida e compreendida, e só vai ser através de um caráter irrepreensível.

Origem dos conflitos em Israel

________________________

Anuncie Conosco

________________________

Apoio (Clique na Imagem)