COMO VIVER EM VITÓRIA NESSE ANO TÃO DIFÍCIL

Gênesis 13: 7-15

2021 é uma incógnita para nós, não temos como saber o que vai acontecer nele, apenas temos conhecimento de que certas limitações, com certeza, irão se estender para o resto do ano.

Teremos que lidar com certas incongruências como Política – Vacinas – Sistema de Saúde – Agenda Global anticristãs e etc…

O QUE IMPORTA NÃO É SE O CAMINHO SERÁ FÁCIL OU DIFÍCIL, MAS SIM QUEM ESTARÁ CONOSCO NESSE CAMINHO

Gênesis 13:9

Toda vez que aparece um problema, alguém tem que fazer uma escolha.

Porque Abraão deixou a escolha para seu sobrinho LÓ sendo que ele tinha prioridade na escolha? Abraão sabia que Deus estaria com ele independentemente do que Ló escolhesse .

A segurança do crente não está na circunstância , mas no Deus que ele serve.

Só escolhe Campina do Jordão (caminho fácil) quem ainda não teve experiência com Deus.

Qual é a visão que você tem de Deus? Não é apenas saber que Deus está comigo, mas quem é esse Deus que está comigo.

Deus não é o que as pessoas dizem por aí…Deus é o que a Bíblia diz que ele é!!!

Hoje muitos construíram um Deus “made in hand”, um deus forjado em nosso pouco conhecimento da Bíblia Sagrada, o que sabemos de Deus é mais por informação do que por experiência pessoal. Por isso Deus levou JÓ a uma profunda experiência que o levou a concluir: “Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem”. Jó 42:5

As dificuldades da vida nunca foram problema para que Deus agisse em favor de seus filhos.

Vejamos a história de José, Jó, Daniel, os 3 moços da fornalha, o povo de Israel no deserto, Davi, e tantos outros.

TUDO O QUE PRECISAMOS É DE UMA PALAVRA DE DEUS A NOSSO RESPEITO

Gênesis 12:1-3

Quem não têm promessas, tem problemas…

O que muda a vida de uma pessoa é a Palavra de Deus na sua direção.

Mas como receber uma palavra do céu se a humanidade hoje está tão desconectada do espiritual? As preocupações do coração do homem se resumem apenas às coisas materiais, está mais ligada ao pó da terra do que ao sopro do Espírito.

As pessoas estão vivendo uma vida tão acelerada que não estão investindo tempo na sua comunhão com Deus.

Pra se ter uma Palavra de Deus é necessário ter tempo para Deus.

Quando nos encontramos com Deus a primeira coisa que recebemos é um decreto de destino, porque ELE sabe o que nós precisamos, pois fez nosso propósito.

A Palavra de Deus nos dá Esperança e pessoas com alto grau de Esperança acreditam que podem criar vias ou caminhos específicos para alcançar os objetivos desejados.

Você é aquilo que consome – O que te alimenta mais? Coisas materiais ou espirituais?

Jesus disse a Satanás: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. Mateus 4:4.

A Palavra de Deus não é apenas uma escrita ou uma fala, mas ela produz vida e traz à realidade aquilo que ainda está no Reino do Espírito. “As palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida” João 6:63.

PRECISAMOS OLHAR PARA ALÉM DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Gênesis 13:14,15

Você só conquista o que tua visão discerne, isto é, você só vai para onde você enxerga.

Por isso Deus disse a Abraão: “Ergue teus olhos e observa bem, do lugar em que estás, para o norte e para o sul, para o oriente e para o ocidente.

Precisamos olhar na direção da Palavra que recebemos através da nossa comunhão com Deus; olha o que Deus diz a Abraão: Toda a terra que vês, Eu a darei, a ti e à tua descendência, para sempre.

A tendência humana é olhar para seus medos, para aquilo que o ameaça, instintivamente estamos programados para perceber aquilo que pode nos causar dores e colocar nossa vida em risco.

O problema reside na questão de que aquilo que mais olhamos, damos atenção, damos importância cria um padrão na na nossa mente, posteriormente transformando-se em comportamentos que vão nos roubar o melhor de Deus para nós.

Jacó usou esse artifício nas ovelhas que cuidava, fazendo com isso que as ovelhas gerassem de acordo com o que ele colocava diante delas. Gênesis 30:37-39.

O diabo quer que você foque no problema e não na solução.

Portanto o que olhamos e para onde olhamos influencia nossa tomada de decisão e molda a qualidade de vida que temos.

O apóstolo Paulo diz que o homem natural não entende as coisas do espírito, por isso precisamos evoluir em nossa espiritualidade.

1 Coríntios 2:14,15- As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhes parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las, porquanto elas são discernidas espiritualmente. Contudo, aquele que é espiritual pode discernir todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é compreendido;…

O único jeito de ver as coisas como Deus vê, isto é, além das circunstâncias é se enchendo do Espírito Santo. ELE  vai descascar as varas diante das ovelhas para que elas gerem de acordo com o que ELE mostrar.

CONCLUSÃO

Vamos viver um 2021 na companhia de um Deus poderoso, nosso Senhor, não estaremos sozinhos, mas o nosso Deus estará conosco em cada dia, pois sua promessa é de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Vamos viver um 2021 com uma palavra viva do ETERNO na nossa direção, para Deus não há dificuldades em ajudar o que tem pouca ou nenhuma força, entenda DEUS tem uma promessa pra você nesse próximo ano.

Vamos viver um 2021 cheios do Espírito Santo e vendo o que o Céu quer nos mostrar, vamos enxergar além das circunstâncias e dos problemas, vamos ver o que o SENHOR nosso DEUS vai nos mostrar e não o que o diabo quer que vejamos.

Origem dos conflitos em Israel

________________________

Anuncie Conosco

________________________

Apoio (Clique na Imagem)