mundo-acabvando

Porque o dia mal se manifesta?

Gen. 3:8-24

A pergunta que não quer calar: Porque Deus sendo bom permite tantas coisas ruins?

É da natureza caída do ser humano sempre buscar um culpado para todas as coisas ruins que acontecem, isso tem origem no Éden, quando confrontado por Deus Adão simplesmente diz: “a mulher que tu me deste, ela me fez comer da árvore proibida”, Gen. 3:12.

A síndrome de Adão se instala aí, exatamente no transferir responsabilidades e culpas; se algo deu errado a culpa não é minha…

Hoje essa transferência de culpa evoluiu, além de acharmos que outras pessoas são responsáveis pelos nossos erros, culpamos Deus, até porque, fisicamente, “Ele” não está aqui, Deus é espirito é mais fácil culpá-lo por tudo de errado que nos acontece.

Se tem alguma coisa que deu errado, com certeza deve haver um culpado, que não sou eu..

A quebra de princípios gera uma consequência que é chamada de “maldade”.

Todo universo trabalha e funciona através de princípios, qualquer quebra deles trará consequências, isso é uma lógica universal. Não podemos pensar que nossas atitudes são inconsequentes, o dia de hoje é uma semeadura que me dará colheita no amanhã; não existe almoço grátis o preço será cobrado de alguém.

Deus deu 99% de tudo que havia no Éden para os seres humanos que Ele colocou lá e deixou bem explicado a consequência da quebra de princípio. Mas o ser humano  não conseguiu raciocinar por princípios, senão por desejos e sentimentos.

Quando agimos impulsionados pelos nossos instintos, sempre quebramos princípios e instalamos o mal em nossos corações.

PRESTE ATENÇÃO: não é que Deus criou a maldade no ser humano, mas quando quebramos princípios afastamos a bondade do nosso espírito e quando a bondade sai a maldade aparece.

A maldade nada mais é que a ausência de Deus do nosso coração; assim como a escuridão é apenas a ausência da luz e o frio a ausência do calor.

Deus não pode ser culpado, quando, por decisão própria, nos afastamos de seus princípios protetivos.

A cerca que Deus coloca ao nosso redor não é para contenção senão para proteção.

A situação de caos que enfrentamos hoje é porque a humanidade vem quebrando princípios já de longa data e a medida encheu e a fatura está chegando.

Observe que mesmo em tempos de crises e pandemias os seres “humanos” deixam vazar de si seus piores comportamentos e a maldade que está domesticada por um pouco de educação, que é o verniz da sociedade, aparece.

A maioria dos seres humanos não são bons, apenas educados, porque, a queda no Éden, gerou uma consequência hereditária na raça humana, que é a maldade.

O único jeito é a morte do ser humano; sei que isso parece forte!!! Mas Deus já providenciou isso através de seu Filho Jesus Cristo, Ele morreu para que nós tivéssemos vida, pudéssemos nascer de novo.

Eu tenho que decidir encerrar minha história como filho de Adão e pelo sacrifício na cruz começar uma nova vida como filho de Deus.

VEJA BEM… se a quebra de princípios instalou a maldade na humanidade a obediência de princípios reiniciará em nós o projeto de Deus revelado através de Jesus Cristo.

QUAL É ESSE PROJETO? Está descrito lá em João 1:12,13 – “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Eu preciso decidir fazer morrer a velha natureza pelo poder do sacrifício de Jesus na cruz do calvário e a obediência aos princípios eternos me levará a experimentar essa nova vida.

Concluindo, o dia mal se manifesta para revelar o quão longe de Deus está a humanidade, o único caminho para que mudemos essa realidade é o novo nascimento através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

 

Origem dos conflitos em Israel

________________________

Anuncie Conosco

________________________

Apoio (Clique na Imagem)