Antônio Bueno, [16/12/2021 11:02]
Marcos 6: 32. E foram sós num barco, em particular, para um lugar deserto. 33. E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se dele. 34. E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. 35. E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado. 36. Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer. 37. Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer? 38. E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes. 39. E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde. 40. E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinquenta em cinquenta. 41. E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos. 42. E todos comeram, e ficaram fartos; 43. E levantaram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. 44. E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens. – Bíblia

AS NOSSAS SOLUÇÕES ESTÃO NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS

SOMOS BONS EM PERCEBER AS DIFICULDADES
Verso 35. E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.

* Gênesis 3 – Isso já começa no Éden, Adão se justifica diante de Deus por não estar no lugar do encontro dizendo: …estava nu e me escondi…
* Sabemos identificar o problema, mas somos ruins em perceber a causa e apontar soluções.
* Os discípulos, neste texto estão a dizer obviedades, o lugar é deserto, já está tarde, não tem padaria por aqui, e mesmo que tivéssemos bastante dinheiro não seria suficiente….
* Qualquer pessoa, por mais medíocre que seja sabe perceber as dificuldades.
* Uma mente ocupada em ver dificuldades está fechada para ver possibilidades.

SÓ CONSEGUIMOS VER SOLUÇÕES HUMANAS
Verso 36. Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.

* Nosso cérebro tem o “modus operandi” de economia de energia, então ele se ancora no que é mais fácil e óbvio.
* Somos otimizados para funcionar com rotinas pré-programadas, assim não precisamos gastar energia procurando soluções.
* Êxodo 14 – Na primeira dificuldade os Israelitas já queriam voltar para o Egito, porque é mais fácil ser escravo do que livre. Liberdade pressupõe responsabilidade.
* A melhor opção que os discípulos acharam foi: despede a multidão, cada um que de seus pulos…resolvam suas necessidades….
* Ao lugar que você está conectado é de lá que vem as opções.

O QUE DEUS PEDE A NÓS SERES HUMANOS É QUE AQUIETEMOS E DESENVOLVAMOS A EXPECTATIVA
Verso 39, 40. E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde. E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinquenta em cinquenta.

* Jesus organiza a multidão de necessitados antes de realizar o milagre da Multiplicação dos Pães. No caos não há obra.
* Toda vez que há necessidade aparece a ansiedade.
* Samos 46:10 diz: …aquietais-vos e sabei que eu sou Deus…
* A expectativa é a mãe da possibilidade…

O NOSSO RECURSO ESTÁ NAS REGIÕES CELESTIAIS EM CRISTO
Verso 41. E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.

* Gênesis 2:8 – Deus criou as condições no Éden antes de colocar o homem nele.
* Efésios 1:3 – Paulo diz que nossos recursos são espirituais e estão guardados nos lugares celestiais

Antônio Bueno, [16/12/2021 11:02]
* Êxodo 16 – Quando o povo de Israel peregrinou pelo deserto se alimentou de MANÁ que caia do céu, simbolizando hoje que nossos recursos vem dos lugares celestiais.
* Por isso Paulo diz em Colossenses 3:1: …buscai as coisas que são de cima…
* Mateus 6 – Na Oração do Pai Nosso Jesus ensina dizendo: …Pai nosso que estás nos céus … Nossa origem e fonte de recursos não é humana e sim divina.
* Jesus disse em Mateus 4:4: …Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus…
* Nossa fonte de recursos é divina…

A SOLUÇÃO ESPIRITUAL TRAZ SACIEDADE E SOBEJO
Verso 42,43,44. E todos comeram, e ficaram fartos; E levantaram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens. – Bíblia

* Quando Deus age sempre sobra porque ELE é abundante em tudo o que faz, Deus não economiza.
* O sistema solar tem nove planetas, mas Deus povoou um só.
* O homem faz por medida, mas Deus faz sobrar.
* Prosperidade é abundância em tudo.
* Só em Deus nosso espírito encontra saciedade e quietude…

FELIZ 2022
Origem dos conflitos em Israel

________________________

________________________

Quem é Antonio Bueno?

Um Apóstolo atemporal, encorajador, visionário, carinhoso, inteligente, culto e dono de uma voz profética ímpar que tem encorajado e sacudido a nossa geração:

‘É assim que eu defino o Apóstolo Antonio Bueno, fundador e presidente do impactante Ministério Apostólico Renovado no Brasil.

Nascido em 26/021963, em Telêmaco Borba – interior do Paraná, ele é casado com a Pastora Leila Cristiane de Camargo Silva, são os pais dedicados de dois filhos preciosos, Giovanni de Camargo Silva e Allan de Camargo Silva, ele é formado em Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, Paraná, turma de 89, foi Ordenado ao ministério em 1990, é um experiente Coach formado pela consagrada SBCOACHING/SP, Personal, positive, career e executivo coach, ainda encontra tempo para fazer a diferença ministerial em Mato Grosso do Sul – ele é Secretário do conselho municipal de pastores de Campo Grande/MS e Vice presidente do conselho estadual de pastores do Mato Grosso do Sul e ele é o Fundador e presidente do Ministério Apostólico Renovado – Mar no Brasil, que atualmente conta com 10 igrejas, incluindo nossa missão (Igreja) em Montijo, Portugal.

Seja Muito Bem-Vindo ao Site Apostólico de Antonio Bueno.