IDENTIDADE E PROPÓSITO

Jeremias 1:1-10
Hebreus 12:9
Gênesis 2:7
Salmos 139:13-18

QUEM SOU EU?

A maioria das pessoas não tem a menor idéia de quem sejam, tem de si uma idéia acima ou abaixo do que realmente são.
Existe um aforismo do grego antigo “Conhece a ti mesmo”, é uma das máximas délficas e foi escrita no pronau ( antecâmara) do templo de Apólo em Delfos de acordo com o escritor Pausânias.

Olhe no ESPELHO e veja quem você é.
Quais são os seus limites pessoais
Quais são os seus limites financeiros
Quais são os seus limites afetivos
Quais são seus medos
Quais são os teus desejos

A VIDA dá pistas de tudo isso

O QUE REALMENTE EU DESEJO?
queremos muitas coisas, mas o que mais nos realiza são as coisas simples.
Eu realmente desejo aquilo que as pessoas me dizem para desejar?
É uma pergunta difícil de responder, porque normalmente eu desejo o que outras pessoas desejam pra mim.
EXEMPLO: Definição de uma pessoa rica (pedaço de terra na beira do rio)

QUAIS SÃO MEUS VALORES?
Eu quero trabalhar tanto que eu ganhe muito dinheiro e não tenha tempo para a minha família? É uma opção se o dinheiro for VALOR pra você.
Eu quero trabalhar menos e passar mais tempo com a minha família, também é uma opção se a FAMÍLIA é um VALOR pra você.
No primeiro caso teremos mais dinheiro e quase nenhum contato com a família, ou, no segundo caso, teremos mais tempo com a família e menos dinheiro.
o ideal é meio a meio, é difícil, mas uma possibilidade.
Sempre o que eu DESEJO tem a ver com os meus VALORES.

QUEM EU SOU ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO AO MEU PROPÓSITO

Jeremias 1: 4. Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 5. Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Deus está dizendo a Jeremias, neste texto, que a sua IDENTIDADE E PROPÓSITO já foram definidos na ETERNIDADE.

Jeremias era filho de sacerdote, Hilquias da descendência de Eleazar, filho de Arão, mas na ETERNIDADE ele foi projetado como PROFETA, então não importa o contexto, a cultura, nossa formação ou criação, quem somos e o que viemos fazer nesse mundo está planejado por DEUS desde a ETERNIDADE; posso buscar o propósito de DEUS para minha vida ou seguir o fluxo da matéria, do natural. Ninguém cria uma ferramenta sem ter um propósito pra ela.

Hebreus 12: 9. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
DEUS é o pai, a fonte, a origem de todo espírito.
Mateus 6: 9. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Gênesis 2: 7. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
O homem estava em DEUS desde a eternidade, quando DEUS sopra o ESPÍRITO DE VIDA o ser humano é criado, todavia ele veio de dentro de DEUS.

Salmos 139: 12. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; 13. Pois possuíste as minhas entranhas; cobriste-me no ventre de minha mãe. 14. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. 16. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. 17. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Toda minha história foi escrita no LIVRO DA VIDA quando eu ainda não existia.

EU PRECISO CONVERSAR COM DEUS A MEU RESPEITO

João 8: 28. Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas estas coisas falo como meu Pai me ensinou. 29. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

JESUS deixa bem claro que sua vida e ministério na Terra foram decididos e planejados na ETERNIDADE com o PAI. A IDENTIDADE de JESUS e seu PROPÓSITO estavam intimamente ligados, porque foram planejados anteriormente e ELE os seguia de forma intensa e disciplinada.

Agora pense comigo, se para JESUS, o filho unigênito de DEUS foi assim, porque conosco seria diferente? ELE é o modelo revelado da ação de DEUS nas suas criaturas.

CONCLUSÃO
Precisamos nos conhecer em duas instâncias:
Quem sou eu, humanamente falando, habilidades, competências e valores
Quem sou eu, como propósito divino, o que Deus planejou pra mim.

Aniversário MAR no Brasil
Origem dos conflitos em Israel

________________________

Anuncie Conosco

________________________

Apoio (Clique na Imagem)
Quem é Antonio Bueno?

Um Apóstolo atemporal, encorajador, visionário, carinhoso, inteligente, culto e dono de uma voz profética ímpar que tem encorajado e sacudido a nossa geração:

‘É assim que eu defino o Apóstolo Antonio Bueno, fundador e presidente do impactante Ministério Apostólico Renovado no Brasil.

Nascido em 26/021963, em Telêmaco Borba – interior do Paraná, ele é casado com a Pastora Leila Cristiane de Camargo Silva, são os pais dedicados de dois filhos preciosos, Giovanni de Camargo Silva e Allan de Camargo Silva, ele é formado em Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, Paraná, turma de 89, foi Ordenado ao ministério em 1990, é um experiente Coach formada pela consagrada SBCOACHING/SP, Personal, positive, career e executivo coach, ainda encontra tempo para fazer a diferença ministerial em Mato Grosso do Sul – ele é Secretário do conselho municipal de pastores de Campo Grande/MS e Vice presidente do conselho estadual de pastores do Mato Grosso do Sul e ele é o Fundador e presidente do Ministério Apostólico Renovado – Mar no Brasil, que atualmente conta com 10 igrejas, incluindo nossa missão (Igreja) em Montijo, Portugal.

Seja Muito Bem-Vindo ao Site Apostólico de Antonio Bueno.