A 504 anos atrás Martinho Lutero, um monge Alemão levantou-se contra os desvios teológicos da igreja da época. Dentre as razões de seu descontentamento estava principalmente a venda de indulgências, pois a igreja enganava o povo ensinando que o perdão Divino poderia se comprar por dinheiro.
Em 31 de outubro de 1517 Lutero afixou na porta da igreja do castelo de Wittenberg uma lista contendo 95 teses nas quais propunha uma grande reforma na igreja de então, afim de que a mesma voltasse à verdade das escrituras sagradas. O teor das teses de Lutero tinha cinco expressões conhecidas como 5 solas. A palavra sola é uma expressão em Latim que significa “somente”.
SOLA FIDE – SOMENTE A FÉ – As obras podem ser evidências da nova vida em Cristo, mas todas as boas obras do mundo são insuficientes para a reconciliação com Deus. Somente a fé pode fazer isso.
SOLA SCRIPTURA – SOMENTE AS ESCRITURAS – A igreja oficial ensinava que as escrituras só podiam ser interpretadas à luz da tradição da igreja, ou seja; O Espirito San
O teor das teses de Lutero tinha cinco expressões conhecidas como 5 solas. A palavra sola é uma expressão em Latim que significa “somente”.
SOLA FIDE – SOMENTE A FÉ – As obras podem ser evidências da nova vida em Cristo, mas todas as boas obras do mundo são insuficientes para a reconciliação com Deus. Somente a fé pode fazer isso.
SOLA SCRIPTURA – SOMENTE AS ESCRITURAS – A igreja oficial ensinava que as escrituras só podiam ser interpretadas à luz da tradição da igreja, ou seja; O Espirito Santo não era levado em conta no ato da interpretação, somente o parecer dos sacerdotes.
SOLUS CRISTUS – SOMENTE CRISTO – Ele é o único mediador entre Deus e os homens. Nenhuma pessoa, por maior e melhor que seja pode exercer essa função.
SOLA GRATIA – SOMENTE A GRAÇA – Ninguém pode receber salvação pelos próprios méritos. É pela graça de Deus, ou seja, pelo seu favor que podemos nos chegar a Ele.
SOLO DEO GLÓRIA – GLÓRIA SOMENTE A DEUS – Mesmo as pessoas mais ilustres neste mundo não são dignas de glória. Somos todos servos de Deus. Tudo o que temos, tudo o que somos, tudo o que podemos vem do Senhor.

Antonio Bueno
Apóstolo

Aniversário MAR no Brasil
Origem dos conflitos em Israel

________________________

Anuncie Conosco

________________________

Apoio (Clique na Imagem)
Quem é Antonio Bueno?

Um Apóstolo atemporal, encorajador, visionário, carinhoso, inteligente, culto e dono de uma voz profética ímpar que tem encorajado e sacudido a nossa geração:

‘É assim que eu defino o Apóstolo Antonio Bueno, fundador e presidente do impactante Ministério Apostólico Renovado no Brasil.

Nascido em 26/021963, em Telêmaco Borba – interior do Paraná, ele é casado com a Pastora Leila Cristiane de Camargo Silva, são os pais dedicados de dois filhos preciosos, Giovanni de Camargo Silva e Allan de Camargo Silva, ele é formado em Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, Paraná, turma de 89, foi Ordenado ao ministério em 1990, é um experiente Coach formada pela consagrada SBCOACHING/SP, Personal, positive, career e executivo coach, ainda encontra tempo para fazer a diferença ministerial em Mato Grosso do Sul – ele é Secretário do conselho municipal de pastores de Campo Grande/MS e Vice presidente do conselho estadual de pastores do Mato Grosso do Sul e ele é o Fundador e presidente do Ministério Apostólico Renovado – Mar no Brasil, que atualmente conta com 10 igrejas, incluindo nossa missão (Igreja) em Montijo, Portugal.

Seja Muito Bem-Vindo ao Site Apostólico de Antonio Bueno.