*ORANDO POR VOCÊS MARINHEIROS *
YOM KIPPUR
A virtude mais importante na construção e manutenção de relacionamentos saudáveis é o perdão.
Não existe vida abundante sem perdão.

Para que haja perdão é preciso humildade, coragem, empatia, compaixão, visão correta de si mesmo, arrependimento, desejo de mudança, amor-próprio, valorização do outro, esperança e fé.

No perdão há reconciliação, redenção, restauração e novos começos.

O perdão é uma ponte de conexão com o futuro, mas o perdão não destrói as pontes atrás de si, ele as concerta, pois para seguir em frente é preciso tomar firmes decisões de cura, que o levará ao futuro, na direção do seu destino, mas isso também implica em ficar em paz com seu passado, para que eventualmente se precisar visita-lo, você não se machuque e nem machuque os outros novamente.

O perdão é como uma via de tráfego de mão dupla, é preciso aprender a pedir perdão, é preciso aprender também a perdoar, é o princípio de dar e receber.

Perdão e arrependimento não formam apenas a combinação perfeita para curar relacionamentos quebrados, arrependimento e perdão, somados, eles produzem uma transformação genuína e duradoura.

O perdão praticado por pessoas imaturas costuma ser, superficial, frágil e temporário. O perdão praticado por pessoas maduras é verdadeiro, consistente e definitivo.

O perdão gera reconciliação, e a reconciliação gerada pelo perdão não consiste apenas no concerto do relacionamento com as pessoas envolvidas, antes sim, a reconciliação e o perdão implicam na construção de um novo relacionamento, com novas bases, alicerçados no paradigma da cruz de Cristo.

Perdão sempre exige atitude, o ato de aproximar-se e a manifestação da intenção de concertar as coisas e arrumar a bagunça, nem sempre vai partir dos dois lados, mas alguém tem que dar o primeiro passo, não é fácil, mas alguém tem que ceder primeiro, para isso, considere sempre o fato de que no maior e ato de perdão e reconciliação da história humana, o nosso mestre Jesus, não se demorou em dirigir-se na direção dos ofensores. Há recompensas divinas para aqueles que decidem ser os primeiros a abrir mão da sua razão e com humildade pedir perdão e ou a perdoar.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas.
Mas todas essas coisas procedem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos confiou o ministério da reconciliação.
Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos homens; e nos encarregou da mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos exortasse por nosso intermédio.
Assim, suplicamos-vos por Cristo que vos reconcilieis com Deus. Daquele que não tinha pecado Deus fez um sacrifício pelo pecado em nosso favor, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” 2Coríntios‬ ‭5:17-21‬ ‭A21‬‬

Feliz #YonKippur 2021 (Dia do Perdão).
Dia de reflexão, arrependimento, concerto, reconciliação e materialização do perdão.

Aniversário MAR no Brasil
Origem dos conflitos em Israel

________________________

Anuncie Conosco

________________________

Apoio (Clique na Imagem)